Eleição de presidente da Amupe gera disputas dentro do PSB

Antônio Assis
0

Prefeitos do interior disputam presidência da Associação

A eleição para o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) tem gerado polêmicas, pois os dois prefeitos que estarão disputando o cargo são do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Um recebeu a indicação do governo estadual, outro busca se firmar cada vez mais na disputa, mesmo a contra gosto de lideranças partidárias. 

As conversas e os encontros já começaram e na manhã desta quarta-feira (30). O secretário de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa, participou de uma reunião com o senador Armando Monteiro (PTB). À tarde, Aluísio ainda conversa com o presidente estadual do PSD e ex-deputado federal, André de Paula. 

Na ocasião foi apresentado o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) como o candidato do Palácio do Campo das Princesas. Patriota é ex-secretário estadual de Tecnologia Rural e Programas Especiais. 

Outro nome é o do prefeito da cidade de Cedro, Neguinho de Zé Arlindo (PSB) e que já afirmou que não desistie e não abre "nem para um trem carregado de polvora". Na próxima segunda-feira (4) ele estará registrando-se como candidato a presidente da Amupe.

Segundo Aluisio Lessa as reuniões terão o objetivo de buscar um consenso para uma candidatura única entre os partidos aliados, incluindo o PSDB. A eleição do presidente e da diretoria da Amupe está marcada para acontecer no dia 14 de fevereiro.

Ausônio Silveira
Leia Já

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)