DIREÇÃO DE PLANO DE SAÚDE INDICIADA POR ESTELIONATO

Antônio Assis
0

PE247 – Os donos do Plano Ideal Saúde, Eulerson Botelho e Jerusa Botelho, estão sendo acusados pela prática de estelionato contra dois hospitais do Recife. Segundo as denúncias das unidades de saúde, a a operadora não efetua o pagamento devido há um ano, o que representa uma dívida em torno de R$ 18 milhões. Segundo o delegado titular da Segunda Delegacia de Polícia da Boa Vista, João Dantas Filho, um pedido de prisão preventiva contra o casal foi suspenso após um acordo feito com a advogada do casal, Lidiani Fadel. De acordo com ela, os acusados se apresentarão à Delegacia do bairro até a próxima sexta-feira (1).
A denúncia dos hospitais é referente ao não pagamento de consultas e internamentos,  entre outros serviços médicos prestados aos mais de 80 mil usuários entre novembro de 2011 a janeiro de 2012. Vale ressaltar que a empresa Ideal Saúde tem dívidas com os prestadores de serviço e, atualmente, se encontra em processo de liquidação extrajudicial, quando se vende os bens para o pagamento de credores.
A polícia investiga as denúncias contra a operadora de saúde e seus diretores  há cerca de duas semanas. Caso os acusados não se apresentem até a data estipulada, o pedido de prisão preventiva será feito novamente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)