Pedro Henrique é Eleito Presidente da OAB/PE

Mesmo antes do término da contagem de votos, o advogado e conselheiro fiscal, Pedro Henrique Reynaldo Alves, já pode ser considerado o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), na eleição que ocorreu nesta segunda-feira (19). O candidato obteve 5.927 votos, frente aos 1.911 votos de seu oponente, Emerson Leônidas. Brancos e nulos totalizaram 459. A abstenção foi de quase 40% dos 14 mil juristas aptos a votar.

O candidato da oposição, Emerson Leônidas, reconheceu a vitória do adversário antes mesmo do término da contagem. Entretanto, cobrou que a nova gestão incorpore algumas propostas de sua campanha, como a transparência nos gastos da entidade, extensão do benefício da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (AAPE) e a criação da comissão de defesa da prerrogativa, além da garantia de independência para as subseccionais.


Pedro Henrique foi apoiado pelo atual presidente da OAB-PE, Henrique Mariano. Leônidas teve a candidatura cassada durante a campanha por “propaganda Irregular”, mas recorreu ao Conselho da Ordem que decidiu pela manutenção da chapa.

Blog da Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa