Orquestra Filarmônica Brasileira Faz Dois Concertos no Recife

Antônio Assis
0
Do JC Online

Tendo o maestro Laércio Diniz como regente, o violinista Clovis Pereira Filho como spalla e o flautista James Strauss como solista, a Orquestra Filarmônica Brasileira (Fibra) realiza concertos hoje e amanhã no Recife, pelo Projeto Maestro Capemisa. O primeiro concerto ocorre na Igreja Batista da Capunga, às 20h. O segundo, na inauguração do Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Shopping RioMar, nesta sexta às 19h.

No repertório, composições dos pernambucanos Clovis Pereira (No reino da pedra verde) e Luiz Soler (Repentes pernambucanos), do carioca Heitor Villa-Lobos (Prelúdio da Bachiana 4), dos italianos Respighi (Antiche danze ed Arie, per Liuto) e Vivaldi (Concerto para Piccolo em dó maior) e o inglês Edwar Elgar (Serenata para orquestra de cordas Op. 20). A entrada dos concertos é franca.

Os concertos, patrocinados por uma companhia de seguros, contarão também com a presença de Ana Chamorro, primeira violoncelo da Fibra e integrante da New Netherlands Orchestra, dirigida por Diniz, cujo primeiro DVD, gravado no final do ano passado, estará sendo lançado na ocasião. Integrarão também a orquestra vários músicos atuantes em Pernambuco.

O violinista Clovis Pereira Filho é atualmente um dos spalas da Orquestra Sinfônica Brasileira e filho do grande compositor Clovis Pereira. O solista será o flautista pernambucano de carreira internacional James Strauss, que também gravou na Europa em junho deste ano, junto ao maestro Laércio Diniz e a Lithuanian National Symphony Orchestra, o CD Saudades do Brasil.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)