Morre o Jornalista Joelmir Beting aos 75 anos

Antônio Assis
0
O jornalista Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29), aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. No domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE). Na quarta-feira (28), o hospital afirmou que o jornalista estava em coma irreversível.

 O velório de Joelmir Beting será aberto ao público e vai acontecer no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul, a partir das 8h. A cerimônia de cremação, restrita à família, será Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h.

 Seu filho, o também jornalista Mauro Beting, estava no ar pela Rádio Bandeirantes quando soube da morte do pai. Leu uma carta (confira o texto abaixo) e publicou uma mensagem no Twitter: "um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 - 0h55 de 29 de novembro de 2012".
Joelmir José Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936, onde permaneceu até 1955. Neste período, chegou a trabalhar como boia-fria, aos sete anos de idade. Em 1957, Joelmir começou a estudar sociologia na USP (Universidade de São Paulo). Começou a carreira na editoria de esportes, ainda durante a faculdade de sociologia. Em 1962, já formado, deixou a editoria de esportes e passou a escrever sobre economia.

Trabalhou na rádio Jovem Pan e nos jornais O Esporte e Diário Popular, como repórter esportivo. Como jornalista de economia, trabalhou na Folha de S.Paulo e no jornal O Estado de S.Paulo. Passou por programas nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas TVs Gazeta, Record e Globo. Desde 2004, trabalhava na TV Bandeirantes, onde fazia comentários e apresentava o "Canal Livre". Em 55 anos de carreira, escreveu dois livros, Na prática a teoria é outra, em 1973, e Os juros subversivos, em 1985, e dezenas de ensaios para revistas semanais.

 Casado com Lucila desde 1963, Joelmir deixa dois filhos, Mauro e Gianfranco, e quatro netos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)