Hospital Jayme da Fonte Atinge a Marca de 500 Transplantes de Fígado


Diário de Pernambuco
O Hospital Jayme da Fonte anunciou hoje ter alcançado o marco de 500 transplantes de fígado realizadas pela unidade do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). De acordo com o hospital, a grande maioria das cirurgias são feitas no Hospital Jayme da Fonte por dispor de recursos humanos e tecnológicos avançados necessários para a complexidade desse tipo de intervenção e a gravidade dos casos.
Só este ano, já foram realizados mais de 100 transplantes, um número recorde, colocando o Jayme da Fonte entre os três maiores centros transplantadores de fígado do país. A equipe coordenada pelo professor Cláudio Lacerda, pioneira na região, é formada de cirurgiões, anestesistas, clínicos, imagenologistas, intensivistas, além de enfermeiros e fisioterapeutas.

O Programa começou há 13 anos e já realizou, ao todo mais de 650 transplantes, 500 deles realizados no Hospital Jayme da Fonte. Na época, muitas pessoas acreditavam que era impossível um hospital do Nordeste realizar uma cirurgia tão complexa quanto a de transplante de fígado. Hoje ele atende pessoas de todas as regiões do Brasil, inclusive pacientes provenientes de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa