De Olho em 2014, Eduardo Convoca Articulador

PE247 - O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, movimentou mais uma peça no tabuleiro das eleições presidenciais de 2014. A mais nova jogada veio de uma conversa entre o socialista e o secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque. No encontro, que teria acontecido há duas semanas, ficou acertada a volta de Albuquerque à Câmara dos Deputados como uma espécie de interlocutor e representante de Eduardo Campos e teria como uma de suas missões organizar as viagens do presidente do PSB pelo País, caso este faça a opção por tentar chegar ao Palácio do Planalto.
De acordo com o jornal Zero Hora, Beto Albuquerque teria sido chamado em função do seu trânsito no Congresso. Como já desempenhou o papel de vice-líder do governo Lula e possui uma boa interlocução junto aos demais parlamentares, Albuquerque é visto como alguém capaz de cuidar das articulações e, desta forma, auxiliar na elaboração da estratégia para uma eventual corrida ao Planalto.

No encontro, o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, teria convidado o secretário para o cargo de vice-líder da legenda na Câmara. Segundo informações do jornal Zero Hora, O discurso adotado é que a convocação de Beto Albuquerque tem como objetivo o fortalecimento da bancada socialista, mas o pano de fundo é a articulação de uma possível candidatura de Eduardo Campos à Presidência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa