Construção Civil Entra em Greve na Segunda-Feira

Antônio Assis
0

PE247 – Mais de 70 mil trabalhadores da construção civil entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (5). A categoria reivindica reajuste salarial linear de 23% e melhores condições de trabalho de forma igualitária em Pernambuco, além de melhores condições de segurança para os operários. A expectativa é que o movimento resulte na paralisação de quase duas mil obras em todo Estado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil Leve e Pesada (Marreta), o aumento determinado pelas construtoras (5%) não é compatível com a valorização registrada nos preços dos imóveis no Estado. A categoria também quer que o percentual para o pagamento de horas extras e trabalhos nos sábados suba de 70% para 100%, além de aumento no Vale Compras.

Já o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), Gustavo de Miranda, afirmou que não tem como adiantar informações sobre o desenrolar das tentativas de acordo por enquanto. “Estamos trabalhando com a perspectiva de que não haverá greve”, disse. De acordo com a presidente da Marreta, Dulcilene Morais, nenhum avanço teria sido registrado e a greve deverá ser deflagrada conforme o previsto.

Atualmente, o piso salarial do profissional da construção civil é de R$ 904,29, enquanto que no caso dos serventes este valor é de R$ 680,06.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)