Nem só de Brincadeira Vive a Criança

Antônio Assis
0
Camila Lindoso
Folha-PE

Um garoto, de apenas 12 anos, comemorou o seu dia assim, trabalhando. “To­dos os Dias das Crianças venho com meu pai vender os peixes ornamentais no zoológico”, disse ele, em frente ao Parque Dois Irmãos, localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Ontem, no dia dedicado aos pequenos, toda a felicidade que ele levava até as crianças também lhe cabia. “Vou ficar vendendo até o final do dia, mas ganhei um Play Station da minha mãe e vou jogar quando chegar em casa. E espero jogar bola com os amigos também”, disse ele, que sonha em um dia ser médico.

O Dia das Crianças começou assim pelo menos, para ele. No entanto, para as crianças que estavam impressionadas com os peixes ornamentais azuis que vendia, a data foi movida apenas pelas brincadeiras. Já nas primeiras horas da manhã de ontem, o zoológico encontrava-se bastante movimentado pela quantidade de famílias que reservaram o dia para conhecer os 670 animais de 122 espécies do parque. As crianças que compareceram ao local também tiveram a oportunidade de participar de peças teatrais e oficina de reciclagem, além da área recreativa do parque. As atrações principais, entretanto, ficaram a cargo do leão, do urso e do novo aviário.
Quem aproveitou a data ao lado do filho foi o gestor da Diretoria Geral de Polícia Judiciária Especializada (DGPJE), Joselito Kehrle do Amaral. “É um momento de animação e recreação para ele.

Aproveitei que minha esposa está em casa cuidando da filha recém-nascida para trazer ele ao zoológico”. O pequeno Heitor Quentel Amaral, 5, estava impressionado com tantos animais ao redor. “Gostei do leão e da onça”, falou Heitor, que chamava a atenção do pai para os animais. Quem também não perdeu a oportunidade foi o motorista Helder Clodoaldo, 27, que mostrava ao filho Hiarlly Clodoaldo da Silva, de apenas 2 anos, as diversas espécies de aves. “Ele fica atento. Uma animação só”, disse.


Teve também aqueles que preferiram realizar um piquenique na área verde do parque. Laysa Evelly Silva, 9 anos, estava bem acomodada no pano forrado na grama depois de conhecer, pela primeira vez, os animais do zoológico. “Gostei muito do leão, mas acho que fiquei mais impressionada com o urso”, contou ela. Já o primo Carlos Henrique da Silva, 6, saiu contando quais animais conheceu. “Vimos o leão, os macacos, o urso, a onça, as araras e o hipopótamo”, disse ele. A tia, a dona de casa Eliane Maria da Silva Pereira, 41, saiu do Cabo de Santo Agostinho para o zoológico somente com o objetivo de proporcionar um dia diferente aos sobrinhos. “E vamos ainda na área da recreação, para eles brincarem”, disse ela. O Parque Dois Irmãos estará com a programação especial do Dia das Crianças até amanhã, das 8h às 16h. A entrada custa R$ 2. Idosos, deficientes e crianças com menos de um metro de altura não pagam.

 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)