Jogadores da Seleção de Cuba Desertam no Canadá

Antônio Assis
0

Três jogadores da seleção masculina de futebol de Cuba desertaram na quinta-feira, em Toronto, um dia antes do confronto entre cubanos e canadenses, em jogo válido pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. A confirmação da deserção (quando um cidadão abre mão da sua cidadania) foi feita neste sábado pela Fifa, que disse também que não dará maiores detalhes da situação.

Por conta das deserções, o técnico de Cuba, Alexander Gonzalez, ficou com apenas 11 jogadores disponíveis para escalar seu time. Assim, os cubanos acabaram sendo presas fáceis para o Canadá, que venceu por 3 a 0 e ficou muito perto da vaga para a próxima fase das Eliminatórias. Cuba já estava eliminada.

"Como em qualquer seleção cubana que viaja pelo mundo, eles estão perseguindo o sonho americano. É difícil tentar manter a equipe. Obviamente é uma situação difícil para a equipe e é difícil para mim falar sobre isso", lamentou o técnico Gonzalez.

Este é o terceiro caso recente de deserção no futebol cubano. Em janeiro, duas jogadoras da seleção feminina abandonaram a delegação em Vancouver, também no Canadá, e seguiram rumo aos Estados Unidos. Durante a Copa Ouro, Yosniel Mesa desertou em Charlotte, na Carolina do Norte.

RESULTADOS - Na noite de sexta-feira aconteceram os jogos da quinta rodada da terceira fase. Destaque para o México, que foi à Guiana e goleou por 5 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento no Grupo B. Os Estados Unidos sofreram e, só com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, venceram Antígua e Barbuda por 2 a 1, fora de casa.

Desta fase passam os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos. Só o México já está classificado para o hexagonal final. Pelo A, Guatemala e EUA jogam por um empate terça, na América Central, para avançarem. A Jamaica precisa vencer Antígua e Barbuda por dois gols de diferença e torcer para o que o outro jogo tenha um vencedor.

No Grupo B, a Costa Rica tem tudo para avançar, uma vez que joga por um empate contra a Guiana, em casa. El Salvador não apenas torce contra os costa-riquenhos como tem que vencer o México como visitante e tirar três gols de saldo. Por fim, no Grupo C, o Canadá visita Honduras e joga por um empate. Se os hondurenhos vencerem, avançam. O Panamá só não avança se perder de Cuba, fora de casa, por goleada.


Agência Estado

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)