Turismo de Segunda-Feira

Antônio Assis
0
Fachada da Casa da Cultura, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Foto: Cecília de SÁ Pereira/DP/D.A Press
Guilherne Carréra
Diário de Pernambuco

Tradicionalmente, a segunda-feira é um dia de descanso para quem trabalha no ramo do turismo. O fim de semana, clássico dos clássicos para quem pretende bater perna ou sair à noite, concentra grande parte das atividades. Listamos algumas opções de lugares que abrem as portas para visitação em plena segunda-feira. Há muito para ser conferido, além do rio, da praia e dos parques ao ar livre, estes sempre disponíveis.

O melhor do artesanato

O artesanato regional é um chamariz de público em Pernambuco. No Recife, dois estabelecimentos guiam os turistas na hora de ir às compras. A Casa da Cultura concentra boa parte dessa produção artesanal, com entrada gratuita. Trata-se de uma antiga casa de detenção, restaurada em 1975, que foi transformada em um centro de cultura regional. O turista pode encontrar imagens católicas, toalhas de renascença, literatura de cordel, bolo de rolo... Além disso, há lanchonetes e postos de informações turísticas instalados nas antigas celas. A Casa da Cultura fica na Rua Floriano Peixoto, s/n, no bairro de Santo Antônio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado, das 9h às 18h; e domingo, das 9h às 14h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)