Torcida Encara o Árbitro com Categoria e Náutico Bate o Atlético-GO por 2x0

Antônio Assis
0
Kieza aproveita falha do goleiro para marcar o segundo. Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem

Blog do Torcedor

Em meio ao autoritarismo do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que tentou calar um protesto justo e legítico da torcida do Náutico, o time fez sua parte em campo e venceu o lanterna Atlético de Goiás por 2x0 neste sábado (29), nos Aflitos. Os três pontos deram mais quatro posições aos alvirrubros, que saltaram para a décima colocação com 34 pontos. O time goiano segue sua marcha inexorável rumo à segunda divisão com os mesmos 20 pontos e a mesma situação: lanterna.

O jogo começou antes do apito inicial justamente porque o responsável por soprar o citado instrumento resolveu arbitrar também sobre a torcida. Uma enorme faixa na arquibancada na cor preta e com letras brancas dizia: "Não irão nos derrubar no apito". Leandro Pedro Vuaden e seus auxiliares decidiram só iniciar o jogo quando o protesto silenciasse.

O delegado do jogo junto a representantes da CBF e da Polícia Militar foram ao alambrado comunicar aos alvirrubros que sua liberdade de expressão seria tolhida. A torcida fez pé firme e começou uma queda de braço com direito ao estádio inteiro proferindo palavras nada agradáveis ao árbitro. Após 17 minutos os torcedores aquiesceram e recolheram a faixa. O jogo foi iniciado e menos de um minuto depois ela estava lá, desfraldada para quem quisesse ver.

Continue lendo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)