Pesquisa Aponta as Melhores Empresas para Trabalhar em Pernambuco

Antônio Assis
0
Ruy Shiowaza, Rodolfo Tourinho e Ricardo Nicéas entregam troféu para Mário Jorge Carvalheira, da McDonald's
Foto: NE10

NE10
 
Quando uma empresa tem funcionários motivados, esse sentimento volta para ela em forma de resultado. As palavras de Ruy Shiozawa, CEO do Instituto Great Place to Work, sintetizaram o que move a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar, presente em 49 países e, pelo segundo ano, aplicada em Pernambuco numa parceria com o Jornal do Commercio e a ABRH-PE (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

Aqui, 14 empresas com boas práticas de gestão - numa avaliação majoritariamente feita pelos seus próprios funcionários - receberam a pontuação necessária para integrar o seleto grupo das melhores para se trabalhar. Durante o anúncio feito nesta segunda-feira à noite, em cerimônia no JCPM Trade Center, dois importantes dados atestaram a competência das selecionadas. Segundo Shiozawa, a média das melhores empresas quando comparada à do ano passado aponta crescimento de 2%. No quesito contratação, o Estado ficou 3% acima da média nacional. "Estão fazendo a lição de casa", avalia o CEO.
Entre as empresas de Pernambuco selecionadas, a pesquisa listou as cinco mais bem pontuadas. A McDonald's - Franquia Pernambuco foi a grande vencedora da noite. Uma conquista especial para o diretor Mário Jorge Carvalheira, que em 2011 ficou em segundo lugar. "Recebemos ano passado um feedback da pesquisa nos mostrando onde podíamos melhorar. Usamos o material como guia e implementamos melhorias para nossos funcionários, como seguro de vida e custeio de faculdade e MBA", relatou.
Depois da McDonald's, apareceu o curso de idiomas ABA, seguido da Acripel Farma (distribuidora de remédios), Italiana (concessionária Fiat) e Ivia (desenvolvedora de software). "A empresa vai bem se o funcionário está bem. Um terço de nossas vidas passamos no trabalho. No mínimo, temos que ser felizes naquele ambiente. O grande desafio das empresas é fazer seus funcionários felizes", acrescentou Rodolfo Tourinho, superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para Ricardo Nicéas, vice-presidente da ABRH-PE, além de incentivar as empresas a serem cada vez melhores, a premiação contribui para o desenvolvimento do Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)