Mulheres Recebem Mérito Heroínas do Tejucupapo

Antônio Assis
0
Marcilio Albuquerque
Folha-PE

Uma noite em exaltação ao heroísmo e a bravura das mulheres pernambucanas. Foi neste clima de reconhecimento que a Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua seccional Pernambuco (OAB/PE), realizou a entrega da Medalha do Mérito Heroínas do Tejucupapo, na noite de ontem, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife. A comenda faz referência à batalha ocorrida no Distrito de Tejucupapo, município de Goiana, na Mata Norte do Estado.

“É um justo tributo às mulheres que se destacaram durante o ano de 2011 nas mais diversas áreas da sociedade, entre elas Medicina, Educação, Jornalismo, Direito e Ciências Sociais. É o nosso momento de agradecer pelo papel fundamental que cada uma delas desempenha na construção de um mundo melhor”, destacou Henrique Mariano, presidente da OAB-PE.
Entre as homenageadas da noite, a jornalista e radialista Iana Gouveia, produtora executiva da Rádio Folha de Pernambuco 96,7 FM, destacou a importância do prêmio. “Sinto-me lisonjeada e imensamente feliz. É um estímulo para cada um de nós, que estamos dentro da redação dia após dia, vencendo desafios e superando obstáculos, sempre com o propósito maior de levar a informação a cada cidadão”, destacou.

“É um prêmio que simboliza a luta de todas as mulheres em busca da igualdade de direitos. O rádio como um importante veículo de comunicação e interação social se consolida como uma das ferramentas que contribuíram nesta construção”, afirmou Marise Rodrigues, gerente geral da Rádio Folha.

Ainda foram homenageadas a vice-presidente da OAB-PE, Catarina Oliveira; a educadora Adiuza Maria Vieira Belo; a analista do Judiciário do TRT da 6ª Região, Darci Dias de Queiroz Nunes; a delegada especial da Polícia Civil, Gerluce Maria Monteiro Almeida; a diretora do Centro Rosa de Sarom, em Caruaru, Jane Sueli Silva; a psicóloga Joilde Silva Regis; a diretora de Educação e Captação da Associação Amigos do Transplante de Medula Óssea, Liliane Viana Peritone; a presidente do Centro de Atendimento Lar do Bem-Te-Vi, Maria de Fátima Menezes da Silva; a educadora Maria Soares de Barros; a coordenadora do curso de mestrado de Direito da Unicap, Marília Montenegro Pessoa de Mello; a turismóloga Mirtes Figueroa Santos; a juíza de Direito do TJPE, Sandra de Arruda Beltrão; a defensora pública Tereza Joacy; e a juíza da 10ª Vara de Família e Registro Civil de Pernambuco, Valéria Rúbia. Na oportunidade, também receberam homenagens póstumas, as senhoras Ana Maria Pacheco Vasconcelos, Iracema Costa Lima e Nelma Maria Silva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)