Morre, aos 83 Anos, Hebe Camargo, a Primeira-Dama da Televisão Brasileira

Antônio Assis
0
Folha-PE

Morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo, considerada a primeira-dama da TV brasileira. Ela sofreu uma parada cardíaca em sua casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro de 2010. A situação de saúde da apresentadora piorou nos últimos seis meses – em março ela teve que retirar um tumor no intestino e em junho precisou retirar a vesícula. Já em agosto, Hebe precisou se internar durante cinco dias por não conseguir se alimentar adequadamente, recebendo suporte nutricional e metabólico.

Após desligamento da Rede TV em agosto, Hebe anunciou sua volta ao SBT na última quinta-feira (27), emissora na qual passou 24 anos, entre 1986 e 2010, e a qual considerava sua verdadeira casa. Em sua conta do Twitter, Hebe postou, na última quinta, que estava muito feliz com a volta. A apresentadora estava fora do ar desde julho e seu novo programa ficaria para 2013.
Sempre bem-humorada e irreverente, Hebe era conhecida por suas risadas e a “mania” de dar selinhos nos convidados de seu programa. Tendo iniciado sua carreira como cantora, em 1955 passou a apresentar programas, função a que se dedicou até o fim da vida. Hebe Camargo participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, produzida pela TV Tupi em 1950.

No site oficial, o SBT publicou a nota:

"Aos 83 anos, Hebe Camargo faleceu na manhã deste sábado, 29 de setembro, vítima de uma parada cardíaca. O SBT lamenta a perda da apresentadora que, na última quinta-feira, 27 de setembro, havia acertado junta às direções artística e de programação da emissora, seu retorno ao canal".

A presidente Dilma Rousseff também emitiu nota sobre o falecimento de Hebe Camargo:

"Recebi hoje, com tristeza, a notícia do falecimento de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira, a minha querida amiga Hebe Camargo. Hebe iniciou sua carreira como cantora, atuou como atriz e foi pioneira nos programas de entrevistas. Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público.

Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros.

Dilma Rousseff
Presidenta da República"

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)