Juíza Eleitoral de Paulista Também Pede Tropas Federais e Apoio da PF

Antônio Assis
0

A juíza eleitoral da 146ª Zona Eleitoral de Paulista, Ana Carolina Fernandes Paiva, requereu o envio de tropas federais para garantir a segurança e a democracia nas eleições municipais em Paulista. A juíza também enviou um ofício à Polícia Federal (PF), para auxiliar no esquema de força policial para o pleito.

A Frente Paulista para Todos, encabeçada pelo candidato a prefeito Sérgio Leite, (PT) também protocolou, na tarde desta sexta-feira, o pedido de envio das tropas federais para o município.
Dizem os requerimentos, encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Secretaria de Defesa Social (SDS):
“Como por diversas vezes denunciado pela parte requerente ao Poder Judiciário, Ministério Público e imprensa, no Município de Paulista estão ocorrendo graves desvirtuamentos no pleito eleitoral que se desenrola, especialmente com o abuso do poder econômico, utilizado para corromper o livre exercício do voto, conforme art. 22 da LC 64/90. Diante da importância de Paulista para o cenário estadual, é imprescindível que seja dada especial atenção deste órgão, a eventuais abusos e condutas ilícitas que possam afetar o livre exercício do voto”.

Os documentos são assinados pelo advogado Luiz Gallindo Martins, que representa a coligação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)