Colônia Brasileira Faz Festa na Sexta Avenida de Nova Iorque

Antônio Assis
0
Foto: Sabrina Albuquerque/Divulgação/Empetur
Janaína Lima

NOVA IORQUE - O primeiro de setembro foi de festa para a colônia brasileira na Big Apple. Pela 28 vez consecutiva, a cidade abrigou o Brazilian Day, tradicional evento que promove shows gratuitos com grandes atrações do País em plena Sexta Avenida, na altura da Rua 46, a rua dos brasileiros. A estimativa dos organizadores é de que a festa tenha reunido 500 mil pessoas, que dançaram e cantaram ao som de artistas como Latino e a dupla sertaneja Jorge e Matheus. O guitarrista baiano Armandinho fez uma participação tocando o Hino Nacional.

O palco principal foi montado na altura da Rua 44, com direito a grande efetivo policial organizando a multidão. E se o clima era de Carnaval brasileiro, as regras eram de norte-americanos: nada de bebida na rua e o fluxo de pessoas era controlado rigidamente para que saídas para uma eventual evacuação estivessem sempre liberadas.

Para os brasileiros que moram em Nova Iorque, o Brazilian Day é uma oportunidade única para matar um pouco da saudade de casa sem ter que sair dos Estados Unidos. Além da programação musical, o evento organiza uma feira de rua que reúne barraquinhas com comidas variadas do Brasil. Há desde caldo de cana com pastel a acarajé. Nos bares, guaraná e cerveja nacional são oferecidos.

Continue lendo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)