Apagão que Atingiu o Nordeste Será Investigado

Antônio Assis
0
PE 247 – O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já está investigando as causas do apagão que atingiu parte de seis estados do Nordeste na tarde do último sábado (22). Durante 30 minutos, municípios da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Sergipe, afetando mais de cinco milhões de pessoas. Em Pernambuco, cerca de 1,4 milhão de residências ficaram sem luz, incluindo alguns bairros do Recife. 

De acordo o NOS, as investigações preliminares indicam que o motivo para a pena foi um problema em um transformador, na interligação Sudeste-Nordeste e Norte-Nordeste. Na tarde do sábado, havia sido detectada uma explosão de um equipamento na subestação da Companhia Energética do Maranhão, na cidade de Imperatriz. Neste caso, diversas cidades maranhenses e do Ceará apresentaram queda de energia elétrica.

Em casos como estes, um mecanismo de segurança corta a carga de energia de forma seletiva com a detecção do problema para evitar que a descarga danifique aparelhos. Apenas serviços essenciais, como hospitais e escolas, não deixam de ser abastecidos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)