Tradição ou Inovação na Forma de Gerir? Os Segredos de Quem Está Há Décadas no Mercado

Antônio Assis
0
Filha e pai, Carla e Henrique Aymar, da Padaria Globo, lembram que a empresa foi a primeira a oferecer os tradicionais galetos nas padarias do Recife 

Carolina Oliveira
Diário de Pernambuco

Números recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelam uma realidade animadora para o país: o índice de mortalidade das empresas brasileiras está em queda. A prova de que a longevidade nos negócios está em alta é que, atualmente, a cada dez novos empreendimentos que surgem, apenas três fecham as portas antes de completar dois anos de vida, o que já coloca o Brasil à frente de alguns países europeus, como a Itália.
A nova realidade não só anima quem sonha em abrir o próprio negócio como dá novo fôlego a quem mais entende de sobrevivência: as empresas “veteranas”, que estão há décadas no mercado. Fundada em 1961 pelo peruano José Aymar, a Padaria Globo segue esses passos e credita parte do seu sucesso à forma familiar de empreender. Administrada pelos Aymar - Ricardo, Henrique, Pepito e Romero -, a rede de padarias se distribui em unidades no Janga, Varadouro, Piedade e Candeias.

Neta de José Aymar e consultora de comunicação da empresa, Carla diz que a guinada no negócio aconteceu quando seu tio, Ricardo Aymar, passou a administrar a Globo. “Fomos os primeiros a oferecer galetos em padaria, por exemplo, diferencial que deu início a uma tendência prolongada até os dias de hoje”, explica ela.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)