Paulista é tratada como uma política de município do interior Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Eduarda Bione
Diário de Pernambuco
Organizar e estruturar são os dois carros chefes da campanha eleitoral do deputado Sérgio Leite (PT), candidato à Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O petista, candidato pela terceira vez ao cargo Executivo municipal, tem liderado as pesquisas semanais na cidade e frisou que usará de sua experiência parlamentar para governar. Segundo ele, Paulista, embora grande e vizinha da capital pernambucana, tem uma política atrasada. “Paulista é tratada como uma política de município do interior”, declarou em entrevista à equipe do Diario nesta quinta-feira (02).
Para Sérgio, os obstáculos que enfrentará são quase incontáveis. Questionado sobre o que será um desafio, sem pensar muito disse “tudo”. “A cidade precisa ser mexida, precisa de incentivo em todas as áreas”, afirmou. De acordo com ele, dentro das suas propostas, levantar os potenciais do município são prioridade. “Temos potencial para um centro de moda, temos que saber aproveitar. Hoje temos costureiras das antigas fábricas de tecelagem, que fabricam para Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. Temos uma grande capacidade, mas que é usado para fora”, disse.
O pestista também fez questão de citar planos para as áreas de saúde, educação, esportes e saneamento. “Minha proposta é estruturar a cidade, fazer com que ela se torne uma referência”. Dentre as metas, criação de mais escolas, faculdade, repaginação do comércio, implantação do Orçamento Participativo e construção de parcerias. “Com minha experiência e com uma equipe qualificada, buscarei investimentos e incentivos para a cidade. Conheço a presidente Dilma, ministros e sei o que é gestão pública e como funciona. Sei como se buscam recursos e conseguí-los. Quero uma chance para fazer como Lula”, afirmou.
Utilizar-se do histórico político, aliás, é outra prioridade. Apostando num palanque amplo e firme, com presença confirmada do ex-presidente Lula, com que conversou na última segunda-feira, o deputado acredita que o estreitamento de laços é imprescindível. “Temos um palanque forte e usaremos a experiência contra a inexperiência”, afirmou. De acordo com o prefeiturável, somente no âmbito municipal, o PT paulistano conseguiu o apoio de 12 partidos. E ainda há a chance de Dilma Rousseff subir ao palanque. “Se vier ao Recife, vai a Paulista”, declarou.