Santa não resiste ao Fortaleza e perde por 2x0, no Ceará

Antônio Assis
0

Do JC Online

Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Santa Cruz não suportou a pressão dos donos da casa e acabou derrotado por 2x0, na tarde deste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo, através de Rafinha, aos 13 minutos, e Waldison, aos 25. Dênis Marques ainda perdeu um pênalti quando a partida estava 2x0. O goleiro Lopes defendeu. Com o resultado adverso, o Tricolor pernambucano está na sexta colocação, com 10 pontos. O Fortaleza subiu para 14 pontos e ocupa a segunda posição. O Luverdense é o líder, com 15 pontos. Já o Salgueiro, que venceu o Icasa por 2x1, no Cornélio de Barros, ocupa a terceira colocação. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam para o mata-mata.

O próximo jogo do Santa Cruz acontecerá no sábado que vem (19), diante do líder Luverdense, em Mato Grosso do Sul.

A partida começou com o Forteleza partindo para cima do Santa, aproveitando o fato de jogar em casa e empurrado pelos 19.096 torcedores que estavam no Presidente Vargas. O Tricolor errava a saída de bola, dando ainda mais chances para que o Fortaleza ameaçasse em determinados momentos.

Mesmo com essa falha, o Tricolor conseguiu chegar com perigo à meta do adversário. Aos 15 minutos, o atacante Dênis Maques entrou na grande área e perdeu uma boa oportunidade para o Santa Cruz.

Depois desse lance, a partida ficou mais equilibrada com chances para os dois lados. Pelo lado do Fortaleza, as oportunidades apareciam principalmente de bolas aéreas, enquanto o Santa apostava no toque de bola. Aos 21, Dênis Marques outra vez perdeu boa chance cara a cara com o goleiro Lopes.

O Fortaleza pressinou no final da primeira etapa e chegou com bastante perigo. Aos 43, valdison chutou forte e assustou o goleiro Fred, que apenas acompanhou a bola ir para fora.

No segundo tempo, o Fortaleza veio para o tudo ou nada. Veio para o abafa e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Rafael Lemos aproveitou cruzamento da esquerda e colocou para o fundo das redes de Fred.

Em desvantagem no marcador, o Santa partiu para cima e por pouco não empata em duas oportunidades, com Leandro Oliveira e Dênis Marques. Mas, aos 25 minutos, o Tricolor do Pici deixou as coisas ainda mais difíceis pro Santa. Valdson aproveitou a falha de defesa coral e aumentou o placar.

Restava ao Santa se lançar para frente. Em uma das investidas, Flávio Caça-Rato foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Dênis Marques cobrou e o goleiro defendeu. Depois disso, o jogo permaneceu morto até seu final.

Fortaleza: Lopes; Rafael Lemos, Micão, Cléber Carioca e Elton (Fabrício); Marielson (Leandro), Assizinho (Jailson), Esley e Geraldo; Waldeson e Guto. Técnico: Vica

Santa Cruz: Fred; Thiago Costa (Éverton Sena), Wiliam Alves, Edson Borges e Renatinho; Chicão (Luciano Henrique), Memo, Sandro Manoel e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

SALGUEIRO - Aproveitando-se das derrotas de Águia-PA e do Santa Cruz, o Salgueiro venceu o Icasa por 2x1, neste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, voltando ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará ganhou três posições, superando também o rival cearense, chegando à terceira colocação, atrás apenas do líder Luverdense e do Fortaleza. O time sertanejo está com 11 pontos, superando o Paysandu, quarto colocado, no saldo de gols. Na próxima rodada, domingo, o Salgueiro volta a jogar em casa, no confronto direto com o Paysandu. A renda de ontem foi R$ 108.865, para um público de 9.385. Os gols foram marcados por Elvis e Junior Ferreira. André Turatto, ex-Náutico, descontou para o Icasa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)