Refinaria Abreu e Lima Inicia Atividades em 2014

Antônio Assis
0
BRASÍLIA (Folhapress) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou que as atividades da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Litoral Sul do Estado, terão início em 2014. De acordo com Chávez, o assunto foi tratado durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, ontem, no Palácio do Planalto. Chávez afirmou que pretende visitar as obras da refinaria “o mais breve possível”. 

“À medida que o projeto segue, estamos solucionando problemas que vocês conhecem. Entrará em atividade em 2014, falta pouco. E o processamento será de 230 mil barris diários”, afirmou Chávez após participar de almoço com os presidentes Cristina Kirchner (Argentina), José Mujica (Uruguai) e Dilma Rousseff no Itamaraty. 

Questionado se a Venezuela vai promover investimentos nas obras da refinaria, Chávez assegurou que o governo venezuelano já “está fazendo”. 

Hugo Chávez também destacou a entrada da Venezuela no Mercosul e citou a exportação de petróleo para os países do bloco - inclusive o Brasil - como uma das relações comerciais que pretende explorar. “Nós queremos enviar mais petróleo porque estamos incrementando a produção de petróleo”, afirmou. De acordo com Chávez, a presidente Dilma disse aos presidentes do Mercosul que a entrada da Venezuela representa um salto “para cima” e “para frente”. 

Hugo Chávez garantiu que seu país terá um papel forte em promover investimentos no Uruguai, na Argentina e no Brasil. “Se abrem as portas do Mercosul para incrementar os investimentos até onde pudermos. Esse é o papel ativo que a Venezuela está fazendo e vai seguir conduzindo no Mercosul”. 

Sobre seu desempenho em sua nova candidatura à presidência da Venezuela, Chávez respondeu: “Será um nocaute fulminante”.

Aviação - A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assinaram ontem atos para a venda de aeronaves da Embraer para os venezuelanos. Seis documentos se referem às aeronaves 190AR, no valor estimado de US$ 270 milhões. Há mais 14 opções de compra, o que pode totalizar US$ 900 milhões. A primeira aeronave vai ser entregue em setembro e mais duas até dezembro. Em 2013, serão enviadas à Venezuela três aeronaves.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)