Próximo Presidente do Santa Cruz Ficará três anos

Antônio Assis
0
Márcio Cruz
Folha-PE

Com pou­ca divulgação e tendo, co­mo resultado, apenas 216 sócios votando até as 17h, o Santa Cruz viveu, ontem, um marco importante na futura história do clube. Por 208x8 foi aprovado o novo estatuto coral, que tem como principais pontos a mudança de dois para três anos do mandato do presidente - a partir das eleições deste ano -, além da criação de um conselho de administração. Segundo o mandatário do Tricolor, Antônio Luiz Neto, que assinou em 13 de julho o documento convocando a assembleia geral, todos os trâmites foram seguidos. “Achei mais importante a aprovação da matéria que trata da criação do Conselho de Administração do clube. Ou seja, a partir da próxima gestão, trabalharemos no Santa Cruz de forma colegiada”, frisou o dirigente, explicando que até editais em jornais foram publicados antecipadamente. “Foi tudo dentro do exigido pelo antigo estatuto do clube. Antes da assembleia, o Conselho Deliberativo já havia aprovado, por unanimidade, todas as novas mudanças”.


Quando questionado se estaria disposto a renovar o mandato e ficar no clube por mais três anos, a partir das eleições de dezembro, Antônio Luiz Neto foi enfático. “Muitas pessoas já conversaram comigo sobre isso, mas até agora não coloquei o meu nome à mesa para a reeleição. No momento, o meu pensamento é renovar o meu mandato como vereador do Recife”, comentou o presidente do clube do Arruda.

Já em relação à preparação do Santa Cruz para a partida com o Guarany, domingo, às 16h30, no Estádio Junco, em Sobral (CE), o técnico Zé Teodoro aproveitou o longo período desde o último sábado até a estreia do returno e, ontem, comandou trabalhos pela manhã, no Arruda, e, à tarde, na praia de Boa Viagem. Mas foi justamente no primeiro treinamento do dia, que aconteceu uma má notícia para a torcida coral. Tudo porque, o meia Leozinho, um dos destaques da equipe na goleada sobre o Águia de Marabá (PA), na rodada passada, no Recife, levou uma pancada no músculo anterior da coxa esquerda e poderá virar dúvida para a estreia do Tricolor no returno da Sé­rie C. De imediato, o atleta começou o tratamento no local e está previsto para hoje um exame de imagem. O objetivo do Departamento Médico é avaliar melhor a situação do meia.

Ainda no trabalho realizado logo cedo, no Arruda, Zé Teodoro comandou um treinamento técnico de cerca de 90 minutos em campo reduzido. Nele, fo­ram poupados o meia Weslley, com uma leve torção no tornozelo, e o lateral-esquerdo Tiago Costa, que sofreu uma contusão na perna esquerda. À tarde, nos trabalhos realizados na praia, o zagueiro Edson Borges, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo como o companheiro do setor, William Alves, sentiu dores musculares e também ficou fora. “Temos que trabalhar forte mesmo esta semana, pois não tem jogo fácil na Série C. Com o Guarany, mesmo na situação que eles se encontram (lanterninha) não será diferente”, salientou William Alves.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)