Médicos do Paulista Denunciam Descaso na Gestão Municipal

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

Sob a coordenação do Sindicato dos Médicos (Simepe), os médicos da vinculados à Prefeitura do Paulista debateram em reunião a falta de condições de trabalho, sucateamento em postos e policlínicas, reajuste no salário base para os plantonistas e diaristas, como também aumento da remuneração para os profissionais do Estratégia da Família.

O secretário de Comunicação do Simepe, Silvio Rodrigues, disse que a categoria precisa ser respeitada e, sobretudo, valorizada através de concurso público, carreira específica, pagamento de produtividade e Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

Segundo ele, os médicos que atuam, principalmente, na Policlínica Torres Galvão e no Centro de Saúde da Mulher estão lutando por alterações na defasada política salarial da rede de saúde , uma vez que, hoje, o salário base, é de R$ 1.475,00 (plantonista com contrato de 12h). Segundo ele, há 10 anos, o município não realiza concurso público e trata os médicos com descaso e indiferença.


Durante a reunião, os profissionais médicos do Paulista denunciaram, também, uma série de problemas existentes nas unidades de saúde e citaram como exemplo: escalas incompletas, móveis quebrados, ambientes insalubres, bem como a falta material de limpeza, copos descartáveis e água para beber nas unidades de saúde.

“A categoria quer ajudar a Prefeitura em resolver os inúmeros problemas existentes na rede de saúde municipal. Mas, é preciso melhorar a assistência à saúde em Paulista, mudando o atual modelo de gestão. Vamos discutir de forma conjunta com a gestão os problemas específicos das unidades e busca soluções concretas”, assinalou.

Uma assembleia geral foi marcada para o dia 10 de setembro, às 19h30, na sede do Simepe, para avaliação do movimento e definição da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada aos gestores da saúde municipal.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)