Mais Uma Semana de Greve

Antônio Assis
0
Leonardo Lucena _PE247 – O direito à greve é uma premissa que acompanha qualquer categoria profissional, sobretudo no tocante à reivindicação por reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho. Atualmente, Pernambuco convive com um conjunto de paralisações que impedem a boa prestação de serviços em áreas estratégicas como segurança e educação. Nesta semana que se inicia, uma série de atividades está programada para a discussão da permanência desses movimentos.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realiza nesta segunda-feira (6), às 17h, mais uma assembleia para definir os rumos da paralisação o, que ocorre desde o dia 23 de julho. Mesmo com declaração da ilegalidade da greve feita pelo juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Sílvio de Arruda Beltrão, a categoria não abre mão das suas reivindicações e segue com os braços cruzados.

Os policiais civis pedem aumento salarial de 65% em cima dos R$ 2.642 que recebem em início de carreira e melhorias nas condições de trabalho. Todavia, em contrapartida, o governo se mostra disposto a negociar por alegar que foi feito um acordo visando reajuste nos salários referentes aos anos de 2012 (8,4%), 2013 (8,14%) e 2014 (14,55%).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)