Líder e Invicto, Brasil Vence por 3x0 a Nova Zelândia

Antônio Assis
0
Alex Sandro marcou o segundo gol brasileiro da partida

Leia Já

Venceu e convenceu. A Seleção Brasileira passeou em campo e não teve dificuldades para vencer a Nova Zelândia por 3x0, terminando a primeira fase invicto e na liderança do Grupo C. Com gols de Danilo, Damião e Sandro, o Brasil está classificado para as quartas-de-finais olímpicas, esperando o segundo colocado do Grupo D (Japão, Honduras ou Marrocos).

Poupando alguns titulares para a próxima fase, Mano começou o jogo com cinco novidades: Gabriel, Alex Sandro, Danilo, Lucas e Damião, poupando Neto, Rômulo, Oscar, Hulk e Pato. Quem não saiu do time foi Neymar. A estrela brasileira deixou o dele logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mas o bandeira assinalou corretamente um impedimento e invalidou o gol.

Danilo também jogou improvisando, compondo a cabeça de área com Sandro. E foi pelo meio que o lateral conseguiu abrir o placar do jogo. Em tabela com Leandro Damião, ele recebeu na cara do gol e colocou no fundo da rede aos 22 minutos do primeiro tempo.Na segunda oportunidade que teve, a estrela santista quase marcou de voleio após ótimo cruzamento de Alex Sandro, que foi deslocado para o meio-campo, auxiliando nas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo com Marcelo. Chamado após a lesão de Rafael, o goleiro Gabriel só realizou sua primeira defesa aos 19 minutos, num chute do atacante Rojas.

O segundo gol brasileiro não demorou a acontecer. Aos 28 minutos, Alex Sandro avançou pelo lado esquerdo e tocou para Marcelo, que devolveu de letra para o meia, que cruzou rasteiro para Leandrão só ter o trabalho de empurrar para o gol. Foi o segundo gol do atacante, que se iguala a Neymar como artilheiro do Brasil nas Olimpíadas.

E o lado esquerdo continuava a ser o ponto forte brasileiro. Marcelo recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro. Na cobrança de escanteio, Neymar recebeu na ponta da grande área e bateu direto, nas mãos de O´Keeffe. Os neozelandeses não conseguiam acompanhar de perto o Brasil. A única vez que um marcador ficou colado a algum atleta brasileiro foi quando Alex Sandro e Rojas enroscaram seus cadarços das chuteiras após uma falta. Sem dificuldades, a seleção encerrou o primeiro tempo com 2x0.

A Nova Zelândia voltou com duas alterações para o segundo tempo, colocando Howieson e Myers nos lugares de Barbarouses e Thomas. A seleção brasileira veio com os mesmos jogadores e o mesmo ímpeto da etapa inicial. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Marcelo cobrou falta pela esquerda, a bola cruzou toda a área até chegar em Sandro, que de carrinho marcou o terceiro gol do Brasil.

Sem acompanhar a velocidade dos brasileiros, os neozelandeses apelaram para faltas fortes, amarelando para Hogg e Myers. Mais solto na partida, Lucas começou a ensaiar as famosas arrancadas que renderam sua convocação. Numa delas, o meia passou por dois e tocou para Neymar bater forte por cima do gol. Mas a grande chance do atacante foi aos 16 minutos. Rafael passou livre na direita e tocou para Neymar, que sem goleiro isolou a bola para longe do gol. Após um lance feio, um plástico, Leandro Damião aplicou uma linda carretilha e levantou a torcida brasileira em Wembley. Em outro bonito lance, Marcelo driblou o zagueiro e por pouco não marcou por cobertura.

Quando tudo parecia tranquilo para a seleção, uma tentativa de cavar um pênalti resultou numa expulsão. Alex Sandro, que já tinha amarelo, se jogou na área, mas não enganou o árbitro senegalês, que aplicou o segundo amarelo e posteriormente o vermelho. A única boa chance da Nova Zelândia foi aos 41, quando em falha da marcação a bola sobrou limpa na pequena área para McGlinchey. O meia chutou, mas o zagueiro Juan interceptou na hora certa. Susto passado e fim de jogo: 3x0.

Ficha Técnica

Local: Estádio St James' Park , em Newcastle (ING)

Árbitro: Bakary Papa Gassama (SEN)

Assistentes: Jason Damoo (Ilhas Seychelles) e Angesom Ogbamariam (Eritréia)

Brasil: Gabriel;Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro(Rômulo), Danilo e Alex Sandro; Neymar(Alexandre Pato), Lucas e Leandro Damião(Oscar).Técnico: Mano Menezes.

Nova Zelândia: O´Keeffe; Thomas( Myers), Hogg, Smith e Nielsen; Payne, Barbarouses( Howieson), McGlinchey e Smeltz; Rojas( Dakota Lucas) e Wood. Técnico: Neil Emblen.

Cartões Amarelos: Myers, Hogg (Nova Zelândia) e Alex Sandro (Brasil)

Cartões Vermelhos: Alex Sandro, aos 31 minutos do 2º tempo

Gols: Danilo, aos 22 minutos do 1º tempo; Damião aos 28 minutos do 1º tempo; Sandro, aos 6 minutos do 2º tempo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)