Homem Desentope Esgotos Sem Qualquer Tipo de Proteção

Antônio Assis
0
Estado de Minas

Existem muitos empregos ruins no mundo, mas é difícil imaginar atividade pior que a exercida por Devi Lal, de 43 anos. O indiano passa horas imerso no esgoto, desentupindo as tubulações de Nova Déli. Para cumprir a função, o homem não usa trajes especiais ou ferramentas. Com o corpo seminu, vestido apenas com um short, ele mergulha na água suja e retira lixo e dejetos com as próprias mãos.

Tão surpreendente quanto as condições de trabalho é o fato de que Devi trabalha a serviço da prefeitura da cidade. Para desempenhar suas funções, o homem recebe quantia equivalente a R$ 11 por dia, além de uma garrafa de bebida alcoólica, que tem o objetivo de fazê-lo suportar os nauseabundos mergulhos no esgoto.

Apesar de degradante, o trabalho de Devi é relativamente comum na Índia. O desentupimento manual de esgotos foi proibido pela legislação local em 1993, mas as agências governamentais ainda usam milhares de mergulhadores. De acordo com a Comissão de Catadores de Nova Déli, quase 70% dos mergulhadores morrem durante o trabalho. Estima-se que 61 perderam a vida apenas nos últimos seis meses.
The Mail Online/Reprodução
The Mail Online/Reprodução

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)