Souza e Kieza estão confirmados no Náutico.
Foto: Anderson Malagutti
Blog do Torcedor
Sem vencer há três rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta a jogar nos Aflitos, hoje, às 18h30, contra o Santos, pensando em se reabilitar no Brasileirão de qualquer forma.
Para o confronto, o técnico Alexandre Gallo teve uma semana para preparar o time. Nas coletivas durante a semana, o mandatário afirmou que queria um Timbu com velocidade.
Na classificação geral, o Náutico está na frente do time paulista, mas com a mesma pontuação: 14ª posição, com 13 pontos, a mesma pontuação do Peixe, que segura a 16ª, na porta do Z-4, mas que perde no número de vitórias.
As novidades do time serão no gol e no meio-campo. Felipe não joga por força de contrato. Ele tem seus direitos federativos presos ao Santos. No lugar dele entra Gideão. Já no meio-campo, Rhayner, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de fora do embate. Seu substituto não foi confirmado, mas pelo o que adiantou Gallo, deve jogar Cleverson.
Existe a possibilidade ainad de Elicarlos não jogar, caso ele não se recupere a tempo. O jogador irá fazer testes antes da partida. Se não estiver bem, Ramirez assume a sua vaga.
Gallo comandou dois trabalhos a portas fechadas. Vale tudo, nesse momento, para embaralhar a cabeça do técnico santista, Muricy Ramalho, que é ídolo da torcida alvirrubra e deve, como sempre, ser saudado com muitos aplausos na sua entrada nos Aflitos. “Estamos tentando armar algo para surpreendê-los. Não precisamos dar de graça ao adversário o que estamos planejando”, argumentou Gallo.
SANTOS
O técnico Muricy Ramalho tem uma série de problemas para escalar o time que vai a campo diante do Timbu. Edu Dracena, Bernardo, Fucile, Rafael e Rafael Galhardo estão entregues ao departamento médico.Paulo Henrique Ganso e Neymar estão nas Olimpíadas. E Arouca e Adriano estão fora pelo terceiro amarelo.
Ficha técnica
Náutico: Gideão; Alessandro, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Martinez, Elicarlos (Ramirez), Souza e Cleverson; Kieza e Araújo.
Santos: Aranha; Bruno Rodrigo, Durval e David Braz (Juan); Bruno Peres, Éwerthon Páscoa, Henrique, Felipe Anderson e Leo; Victor Andrade e Bill.
Local: Aflitos. Horário: 18h30. Árbitro: Wilton Sampaio (Asp.Fifa-GO). Assistentes: Dibert Moisés (Fifa-RJ) e Evandro Ferreira (GO). Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).