
Fê Garay e Thaisa comemoram ponto do Brasil com Fabi
Foto: AFP
Do NE10
A quinta-feira (9) olímpica teve medalha para o Brasil. De prata. Mas o que seria comemorado por nove entre cada dez atletas nacionais que estão em Londres desceu com gosto amargo pela garganta de Alison e Emanuel. A dupla do vôlei de praia era considerada franco-favorita para o duelo com os alemães Brink e Reckermann. Oscilou demais durante e o jogo e caiu por 2 sets a 1. A reação dos dois, que demoraram a esboçar sorrisos, resumiu bem o tamanho da frustração.
Frustração que começou um pouco mais cedo com Diogo Silva, lutador de taekwondo. Em Pequim ele ficou com o quarto lugar. Novamente na semifinal quatro anos depois encarou o atual campeão olímpico Mohammad Bagheri Motamed. Perdeu, machucou a mão esquerda e foi disputar a medalha perdida em Pequim contra o norte-americano Terrence Jennings. Empatou no final da luta e nos últimos segundos tomou o golpe fatal.
Logo no início do dia quem caiu fora foi a nadadora Poliana Okimoto, na maratona aquática de 10km. Ela estava em 14º lugar quando passou mal por conta de uma hipotermia - a temperatura da água estava a 19º. Quando o bote do socorro a recolheu ela desmaiou. Foi encaminhada ao ambulatório e recebeu alta sem maiores consequências.
O dia que havia começado bem para o ciclista Renato Rezende terminou mal. O brasileiro sofreu uma contusão e saiu da disputa. Na canoagem, Ronilson Oliveira e Erlon Silva terminaram o C2 (canoa para dois) de 1.000m ficaram de fora da final A.
POSITIVO - O lado bom da história ficou novamente com a seleção feminina de vôlei. Numa atuação impecável, o time de Zé Roberto Guimarães não tomou conhecimento do Japão, na segunda semifinal do dia, e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/18). A decisão será uma reedição da final olímpica de Pequim, diante dos Estados Unidos.
No atletismo, depois de várias decepções, o time feminino do revezamento 4x100m avançou para a final com o tempo de 42s37, o sexto melhor. A equipe é composta por Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela Santos.