Raphael Coutinho _PE247 – O deputado federal João Paulo (PT), vice na chapa encabeçada pelo senador Humberto Costa (PT) à Prefeitura do Recife, deixou claro que pode dividir o mesmo palanque com o atual prefeito e seu desafeto mais que declarado, João da Costa. Durante entrevista à Rádio Jornal, o parlamentar lembrou que o coordenador da campanha é Humberto e por isso vai respeitar o que ficar acordado. João Paulo já havia dito que não dividiria o palanque com seu sucessor, mas lembrou que o momento agora é diferente. Já o senador, por sua vez, manifestou o desejo de ter o atual gestor ao seu lado.
"Isso (os apoios) quem está à frente é o senador Humberto Costa. Ele é o coordenador político. O candidato é ele e vou pedir votos para ele. São momentos políticos distintos. Eu estou na chapa, mas vou subir no palanque de Humberto. Se João da Costa também vai subir ou quem mais for, não tenho nada a ver com isso", garantiu João Paulo.
O deputado federal também comentou sobre o processo desgastante que o partido passou até chegar ao nome de Humberto Costa como candidato. Segundo ele, as prévias foram necessárias devido à falta de apoio de João da Costa dentro do próprio partido. "Para se candidatar a prefeito tem que ter o apoio da população, apoio do seu partido e de uma frente mínima de partidos. Se tiver apoio da população e não tiver apoio do partido, não adianta", avaliou.
Por fim, João Paulo garantiu que o partido está quase 100% unido pela campanha de Humberto e revelou ter consciência do papel que um vice-prefeito exerce, caso seja eleito. “Tenho entendimento claro do papel do vice. Sei ser general e sei ser soldado também”, concluiu.