Dilma Assume Compromisso de Apagar Incêndio Entre PT e PSB

No jantar de ontem à noite no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff disse ao governadores do PSB Eduardo (PE) e Cid Gomes (CE) que vai ajudar a apagar os incêndios entre PT e PSB nestas eleições.

Segundo relatos, Dilma disse que quer evitar que as disputas deste ano interfiram na qualidade da relação do governo com PSB.

“É importante para todos que se apaguem esses incêndios para deixar as questões municipais no tamanho adequado”, disse Dilma, de acordo com relato de pessoas presentes ao jantar.



Integrantes do Palácio do Planalto avaliam que o governador Eduardo Campos (PSB-PE) antecipou a disputa de 2014 com movimentos precoces nessas eleições municipais. Avaliação interna é que ele fez gestos ousados ao mudar peças importantes do xadrez político como em Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

O posicionamento da presidente Dilma Rousseff em montar um palanque para o petista Patrus Ananias enfrentar o prefeito Márcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte, foi interpretado no núcleo palaciano como um recado direto ao PSB. A constatação interna é que Eduardo Campos fez uma aposta arriscada nessas eleições. Uma eventual derrota poderá prejudica-lo, observa um interlocutor de Dilma.

Mas se o PSB vencer as eleições municipais nas principais capitais, Campos estará com musculatura para um projeto nacional em 2014. Nas palavras desse interlocutor palaciano, o governador de Pernambuco será candidato em 2014 se cair a popularidade do governo Dilma. Portanto, a maior crítica é ao discurso de Campos, interpretado como “dúbio”. Isso porque ao mesmo tempo em que ele confirma apoio ao governo Dilma, Campos acrescenta que é preciso alternância de poder e que o PSB não é satélite do PT.


Gerson Camarotti
G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa