Sem Problemas em Obras de Mobilidade Urbana

Antônio Assis
0
Raphael Coutinho _PE247 – O tema mobilidade é sempre um dos mais comentados em todas as inspeções da Fifa e de outros órgãos em relação à realização da Copa do Mundo de 2014. Na visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nesta segunda-feira (4), ao canteiro de obras da Arena Pernambuco não foi diferente. Na questão das intervenções ligadas ao tema, o secretário da Secretaria Extraordinária da Copa de Pernambuco (Secopa-PE), reafirmou o processo acelerado nas intervenções visando já a Copa das confederações no próximo ano. De acordo com ele, 13 obras estão em andamento e serão concluídas até 2013.

“Não estamos com problemas em obras viárias. Até julho vamos entregar uma parte da duplicação da BR-408, que passa em frente à Cidade da Copa e é uma das três que consideramos prioritárias”, explicou o secretário da Secopa-PE, Ricardo Leitão. Além da duplicação da rodovia, o gestor classifica como “de extrema importância” a obra da futura estação do metrô Cosme e Damião, em São Lourenço da Mata (RMR), e o ramal ligando a estação ao estádio.

As três obras estão diretamente ligadas ao acesso das pessoas à Arena Pernambuco. O objetivo é descentralizar as formas de chegada ao estádio. “Vamos estimular que os torcedores utilizem o metrô. Já para as vias de acesso por veículos, queremos deixar para a organização do evento, seleções, jornalistas e outros profissionais que vão atuar nos jogos”, disse.

Durante a vistoria realizada nesta segunda, Ricardo Leitão aproveitou para lembrar também que este pacote de 13 obras não possuem pendências. “Essas obras não possuem problemas com licenças ambientais ou de qualquer outro tipo. Além disso, os recursos para isso já estão garantidos. Agora é trabalhar para que os prazos, que foram ajustadas para a Copa das Confederações, sejam cumpridos. E isso o nosso Estado sabe fazer: trabalhar”, finalizou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)