Do JC Online
Precisando acertar as contas e sem nenhum jogo oficial no Arruda pela frente, o Santa Cruz marcou um amistoso contra o Campinense neste domingo (10/6), às 16h. Além de servir para arrecadar dinheiro, a partida terá objetivo de movimentar e dar ritmo aos jogadores tricolores.
Este será o primeiro amistoso coral desde o final do Campeonato Pernambucano. No entanto, o elenco já passou por três jogos-treinos, sendo o último na tarde de ontem, contra o Caxangá – time formado por atletas sem clube –, por 2x0.
Nesta quarta (06/6), atuaram os reservas. A equipe foi formada por: Fred, Maisena, Flávio Stemp, André Oliveira e Jefferson, Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Victor Hugo, Geílson e Paulista. Paulista e Branquinho, que entrou depois, marcaram os gols da vitória.
Já os jogadores titulares foram divididos em duas equipes que realizaram movimentação técnica-tática antes do jogo-treino. Outros atletas – como o recém-chegado zagueiro Édson Borges – participaram de trabalho físico para recuperar condicionamento.
Também na quarta foi apresentado oficialmente o meia Victor Hugo, de 20 anos, que passou por um período de avaliação antes de assinar contrato. O jogador é prata da casa e havia saído do clube em 2010 brigado juridicamente. Depois disso, no entanto, não achou seu melhor futebol, principalmente por conta de lesões.
“Ainda tenho de trabalhar para voltar à minha fase 100% e conquistar o meu espaço. É hora de esquecer o que passou e ter um recomeço”, declarou o meia Victor Hugo.