Recife: Eduardo Campos Convida o PSDB Para Compor Coligação do PSB e Aécio Opera Contra

Antônio Assis
0
Josias de Souza

A campanha municipal de Recife ganhou um contorno definitivamente nacional. Após declarar guerra ao PT local, o governador Eduardo Campos, cultor de um cada vez mais explícito projeto presidencial, achegou-se ainda mais às legendas que representam a oposição em Pernambuco e no plano federal.

Eduardo já recepcionou o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos na coligação de Geraldo Júlio, o candidato tardio do seu PSB à prefeitura. Na noite passada, o governador convidou os oposicionistas PSDB e PPS a incorporar-se à caravana antipetista de Recife.

Em Pernambuco, o PSDB é comandado por seu presidente nacional, o deputado Sérgio Guerra. Eduardo vinha trocando telefonemas com ele. Na noite passada, recebeu-o no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. Nessa conversa, formalizou a proposta de aliança.
Candidato à Presidência da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves (MG) farejou, à distância, o cheiro de queimado. Em contatos com Sérgio Guerra, instou-o a associar o tucanato com o candidato a prefeito do DEM, o deputado Mendonça Filho, confirmado em convenção realizada nesta sexta (29). O senador Jose Agripino Maia (RN), presidente do DEM federal, ecoou Aécio junto a Sérgio Guerra.

Antes de trocar ideias com o mandachuva dos tucanos, Eduardo Campos recebera em palácio, ainda na noite passada, o ex-deputado Raul Jungmann, que preside no Estado o proto-oposicionista PPS. Instou-o a também cerrar fileiras na trincheira do PSB.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)