PT Nega Isolamento

Antônio Assis
1 minute read
0
Leonardo Lucena_PE247 – Apesar do isolamento do PT no Recife, o presidente da legenda em Pernambuco, deputado Pedro Eugênio, assegura que há articulação entre a sigla e outras partidos da Frente Popular. Contudo, o dirigente não revela quais seriam os alvos de sua agremiação, uma vez que processo está sendo conduzido pelo senador e postulante petista, Humberto Costa. Dentre os aliados, ainda não totalmente definidos, o PP é o que estaria mais próximo de apoiar o PT.

“Estamos dialogando com outros partidos da base governista. Não estamos totalmente isolados. Nossa candidatura está firme”, afirmou o deputado federal Pedro Eugênio.

Sobre a possibilidade do atual prefeito da Capital, João da Costa (PT), apoiar Humberto Costa, depois de não ter tido êxito em seu recurso impetrado no Diretório Nacional apara garantir o direito de reeleição, Eugênio não antecipou qualquer pensamento a esse respeito.

“Não quero fazer previsão alguma sobre a postura que João da Costa terá daqui para frente. Mas esperamos que ele nos apoie”, disse. De acordo com ele, a gestão atual não tem um índice tão baixo de popularidade quanto pregam os oposicionistas. “O problema esteve na gestão política e não na administrativa”, ressaltou.

Já segundo a avaliação do secretário municipal do PT, Rosano Carvalho, o partido tem um grande respaldo social, o que aumenta a possibilidade de vitória nas eleições.

“O que a sociedade critica é a forma como o PT conduz o processo de gestão. Porém a população reconhece as ações da prefeitura. Tanto é que o PT é o maior partido de aceitação na cidade”, completou o dirigente.