PSB Lança Candidatura de Geraldo Júlio a Prefeito do Recife

Antônio Assis
0
Foto: Luna Markman/G1G1 PE

Nesta quinta-feira (28), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, apresentou aos aliados da Frente Popular do Recife o nome de Geraldo Júlio (PSB) como candidato à prefeitura a cidade nas próximas eleições municipais. O nome do vice-prefeito que o acompanhará na chapa majoritária não foi divulgado. Nos bastidores, o nome de Luciano Siqueira (PCdoB) é o mais cogitado. "Faltam apenas algumas conversas para definir essa questão", disse Geraldo Júlio. A convenção da coligação será no próximo sábado (29).

Ex-secretário de Planejamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico, que acumula a presidência do Porto de Suape, no governo de Eduardo Campos, Geraldo Júlio vai disputar pela primeira vez uma eleição, com a tarefa de desbancar o PT, que está há 12 anos no comando da Prefeitura do Recife.

O vice do atual prefeito do Recife, João da Costa (PT), é Milton Coelho, do PSB. Perguntado se a sua candidatura é de oposição ou continuidade, Geraldo Júlio desconversou. "A proposta que eu ofereço é a qualidade de vida para o Recife. Somo a isso a minha experiência como servidor público há mais de 20 anos, passando por vários governos. O modelo de gestão aplicado será o que o estado adota hoje: fazendo mais com menos e muito planejamento", disse Geraldo Júlio.

Atualmente, a Frente Popular do Recife conta com o apoio de 14 partidos: PSB, PCdoB, PV, PTN, PTB, PSB, PMBD, PR, PRB, PSl, PSC, PSDC, PTC e PRP. O número pode mudar ao final das convenções partidárias, inclusive com a adesão de siglas da oposição, como PPS. O PT saiu da coligação para lançar candidato próprio, o senador Humerto Costa.

E o PDT?
"Todos sabem o processo desgastante por qual passou a Frente Popular e nos cobraram uma atitude, que não é contra um ou outro, é uma atitude política, a favor do Recife. Nós vamos oferecer uma alternativa para o Recife, e mostrar que é possível construir uma cidade melhor. Conversei com [o ex-presidente] Lula ontem e hoje [em São Paulo], dizendo que nós não faltamos com as lutas e continuamos os mesmos. Não vamos deixar que uma discussão municipal arranhe nossa parceria", falou o governador Eduardo Campos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)