Prefeito de Jaboatão Cancela Festa de São João Para Aplicar Recursos em Obras de Conteção de Encostas

Devido às fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias e já causaram três mortes na Região Metropolitana, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, optou por suspender os festejos juninos e destinar os recursos para contrapartidas de projetos de contenção de encostas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ao todo, a verba será aplicada em dez projetos que totalizam R$ 8,3 milhões. A contrapartida municipal está avaliada em R$ 1,6 milhão.

Serão contempladas as comunidades de Zumbi do Pacheco, no UR-06, Zumbi do Pacheco, no UR-11, Alto do Bartolomeu, Alto São Sebastião, Alto São José, Sucupira, Alto Canaã, Loteamento Grande Recife, todas em Cavaleiro, além de Jaboatão Centro, Vila Rica e Santo Aleixo. Outros 58 projetos executivos de contenção de encostas estão sendo elaborados pela prefeitura.
A preparação para o inverno desde ano já ocasionou a construção de 117 muros de arrimo e outros 42 estão em andamento.

Jaboatão é o primeiro município do Brasil a criar uma Secretaria de Defesa Civil e é pioneiro em Pernambuco na elaboração de um Plano Diretor de Macrodrenagem. A cidade tem 296 setores de risco catalogados que somam cerca de oito mil pontos considerados de alto e altíssimo risco. 


DIARIODEPERNAMBUCO.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa