PP Está Dividido Entre PT e PSB

Antônio Assis
0
Jumariana Oliveira
Folha-PE
Foto:Internet

A decisão em apoiar a candidatura do senador Humberto Costa (PT) não agradou lideranças progressistas no Estado. Único deputado estadual da legenda, Zé Maurício disse que não vai seguir a orientação do PP e apoiar a postulação do PT. Segundo ele, o partido está na base do governador Eduardo Campos desde o primeiro turno na eleição de 2006 e por isso não há motivos para deixar de caminhar com o candidato do PSB, Geraldo Júlio. Zé Maurício, inclusive, participou do ato de lançamento do socialista, realizado na noite de ontem. 

Ainda há rumores de que o deputado federal Roberto Teixeira (PP) também não aceitou a composição. “Nós fazemos parte da Frente e não há porque sair agora. Vamos reivindicar junto a Eduardo da Fonte (presidente estadual do PP). Queremos a unidade do partido. O caminho é de continuidade. Vou lutar para que o partido reveja esse apoio (a Humberto Costa)”, disse o parlamentar. 

Segundo o deputado, parte da legenda não concordou com a união entre os progressistas e o PT. O parlamentar disse ainda que caso a sigla continue apoiando Humberto, ele fará campanha pessoal para Geraldo Júlio. 

O deputado ainda questionou o fato de o partido ocupar a Secretaria estadual de Esportes, com Ana Cavalcanti e não apoiar o candidato no Recife. “Nosso partido é contemplado com uma secretaria e agora vai romper?”, disse. Por sua vez, Ana Cavalcanti, que também esteve no lançamento de Geraldo Júlio, demonstrou que será favorável à postulação socialista. “Ele (Geraldo Júlio) foi responsável pelo planejamento desta gestão que está sendo realizada”, pontuou. O PP decidiu apoiar Humberto depois que o presidente estadual do partido se encontrou com o ex-presidente Lula. No entanto, a legenda sempre assumiu uma posição de independente no cenário municipal, inclusive, Eduardo da Fonte era cotado para disputar a prefeitura. Além disso, o PP foi um dos partidos que participou dos encontros do Grupo Alternativo, composto por mais cinco siglas: PTB, PV, PRP, PSC e PDT.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)