O Retorno de João Paulo?
PE247 – Com o objetivo de frear o ímpeto do PSB em lançar candidatura própria no Recife, já tem petista defendendo a troca do nome do senador Humberto Costa pelo do deputado federal João Paulo como representante do partido no pleito municipal. Há o entendimento de que o ex-prefeito, maior liderança popular da legenda, seja o único capaz de fazer o governador Eduardo Campos (PSB) recuar, voltando a apoiar o projeto do PT. No entanto, a costura não é das mais fáceis, uma vez que o comando nacional do partido enxerga no parlamentar a culpa pelo início da crise recifense por conta do seu rompimento com o prefeito João da Costa.
A retirada da candidatura do senador Humberto Costa, após o seu nome ser homologado pelas executivas nacional e municipal, também não é vista como um passo simples a ser dado. Soaria como um erro assumido pelo PT, que indicou o parlamentar justamente para encerrar uma celeuma que já era sem precedentes, com o cancelamento do resultado das prévias, pela judicialização do processo, entre o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands.
Por outro lado, quem defende a tese do nome de João Paulo dentro do PT garante que com o fato do deputado liderar com folga todas as pesquisas eleitorais em que é citado e por ter terminado sua gestão com grande aprovação popular (quase 80%) ele reúne as condições de segurar os partidos aliados no seu palanque.
Entretanto, a possibilidade de ver o seu maior desafeto no posto que almeja faria o prefeito João da Costa engrossar ainda mais o discurso de que fora traído pelo partido e o levaria a questionar, na Justiça, o fato de ter sido rifado. É promessa de mais confusão.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário