O Lado Positivo da Pausa na Série C























Renatinho aproveitou a paralisação para se recuperar (Foto: Marcos Pastich)
GUSTAVO PAES/FOLHA PE
Um atraso inconveniente, mas que tem um ponto positivo no momento. Para não dizer que não falamos das flores, com o avançar dos dias sem o início da disputa da Série C, o Departamento Médico do Santa Cruz está ficando esvaziado. Assim, aumenta a possibilidade de o técnico Zé Teodoro poder contar com todos os jogadores – exceto Leandro Souza, operado e praticamente fora da temporada -, para o início da competição. Depois do retorno do lateral-esquerdo Renatinho e do volante Léo aos trabalhos, apenas o arqueiro Thiago Cardoso continua fora de combate.
Renatinho estava sofrendo com dores musculares, mas já está de volta aos treinamentos com bola. O jogador comemorou o retorno ao trabalho. Contudo, o atraso na competição, que permitiu que o lateral não perdesse os primeiros jogos por conta do problema, foi criticado pelo atleta. ”Ninguém quer ficar parado. Felizmente estou recuperado e pronto para trabalhar pelo Santa Cruz na Série C. É uma pena para o clube essa paralisação, principalmente pelo momento que estávamos vivendo. A equipe estava estruturada e embalada para começar a jogar. Esse problema só é bom para os times que estavam sendo montados, porque tiveram mais tempo para se preparar”, ressaltou o jogador.

O caso do arqueiro coral, com um estresse no ligamento do joelho direito, é o que tem demandado maiores cuidados dos médicos do clube tricolor. Ainda em tratamento, o jogador deve iniciar o trabalho com o Departamento Físico na próxima semana, em paralelo com a fisioterapia. A possibilidade de cirurgia no atleta, que sentiu pela primeira vez o problema na decisão do Campeonato Pernambucano, foi descartada.
TREINO
Não dá para reclamar de falta de tempo para treinamentos. Mesmo que a folga na tabela seja indesejada, o técnico Zé Teodoro vai aproveitando o tempo para mostrar novos lados do seu treinamento. Ontem, foi a vez de o treinador colocar três times completos em campo (incluindo o sub-20 coral). A ideia era intensificar o trabalho ofensivo e defensivo, com as equipes se revezando em disputas de ataque contra defesa.
No próximo domingo, o Santa Cruz passa por mais um teste antes do início da indefinida Série C. Os tricolores enfrentarão a equipe do Campinense, atual campeã paraibana. O jogo acontece no Arruda, às 16h. A diretoria pediu ajuda para os torcedores ajudarem a sanar algumas contas, por conta da buraco orçamentário provocado pela paralisação. Os ingressos custarão R$ 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa