Náutico Tem o Seu Pior Início Nos Pontos Corridos
Uma derrota sofrida no último lance. Em seguida, um lamentável empate diante da própria torcida. Para completar, um revés acachapante. Estas poucas palavras podem resumir o início do Náutico neste Brasileirão. Em três jogos, apenas um ponto. E o sinal de alerta do rebaixamento despertando nos Aflitos.
Para piorar, a trajetória inicial do Timbu nesta Série A conseguiu ser ainda mais lamentável do que nos últimos três anos em que o clube participou da competição. Em 2007, o time só se livrou da degola na penúltima rodada. No ano seguinte, na última rodada. E, por fim, em 2009, o rebaixamento não conseguiu ser ser evitado. Ou seja, a julgar pelo decepcionante início do Náutico, a meta de fugir do rebaixamento deverá ficar ainda mais difícil.
Em 2007, após 12 anos sem disputar o Brasileirão, o Náutico começou de forma irregular. O primeiro jogo guardou semelhanças com a derrota para o Figueirense na abertura da Série A 2012. O Timbu começou vencendo o Atlético – MG, mas teve um jogador expulso e viu a virada acontecer nos acréscimos. No segundo duelo, os alvirrubros bateram o futuro bicampeão São Paulo, por 1×0, nos Aflitos. Depois, um empate por 2×2 contra o Vasco, também no Recife, somando quatro pontos nas três primeiras rodadas.
No ano seguinte, 2008, o começo do Timbu na Série A foi ainda melhor. Na abertura, vitória apertada por 2×1 sobre o Goiá, nos Aflitos. Depois, aproveitando-se do fato de o Fluminense utilizar um time reserva (o time, então na Libertadores, poupou os titulares), o Náutico venceu por 2×0, no Rio de Janeiro. Em seguida, uma derrota, já esperada, para o Grêmio, em Porto Alegre, por 2×0. O que deixou o time com seis pontos em três rodadas.
Já em 2009, o Náutico teve o seu melhor início em Brasileirões. Mais uma vez, o Goiás foi o primeiro adversário, só que o jogo aconteceu no Serra Dourada. O embate terminou em 3×3. O segundo oponente foi o Cruzeiro, que perdeu por 2×0 nos Aflitos. Depois foi a vez de o Náutico encarar o Atlético – PR na Arena da Baixada e vencer por 3×2, reunindo sete pontos de nove possíveis.
Neste ano, duas derrotas (2×1 para o Figueirense e 4×2 para o Vasco) e apenas um empate (0×0 contra o Cruzeiro), configurando um péssimo início de campeonato. Agora, o Timbu terá dois jogos em casa, contra Botafogo e Grêmio. Será obrigado a vencer dois fortes adversários. E contrariar a lógica de que uma boa largada no torneio determina a colocação final. Basta olhar para 2009, quando o time fez sete pontos em três rodadas e acabou rebaixado.
Blog de Primeira

Comentários
Postar um comentário