Rhayner vem treinando entre os titulares e pode ganhar vaga no ataque (Foto: Marcos Pastich)
Em dois jogos, apenas um gol. De pênalti. Apesar disso, inúmeras oportunidades de marcar foram criadas e não aproveitadas. Esse foi o Náutico que jogou as duas primeiras rodadas da Série A 2012. Um time que cria, mas não converte. Em ambas as partidas, Araújo jogou isolado no ataque. Para o duelo contra o Vasco, na próxima quarta, o setor ofensivo do Náutico pode vir bem diferente dos últimos jogos.
Mesmo tendo perdido uma boa quantidade de gols, não será por deficiência técnica que Araújo pode ser preterido. O atacante sofre com o cansaço muscular. Ainda não treinou nesta semana. O que só aumentam as especulações a respeito de sua presença no duelo contra a equipe carioca.
Caso Araújo fique mesmo de fora, Gallo já elegeu o seu preferido. Kim, contratado no último sábado, e que estava encostado no próprio Vasco, foi o eleito para o cargo de centroavante. Entretanto, no que depender das próprias declarações do jogador, não dá para esperar que o reforço resolva a ‘seca de gols’ alvirrubra. Em sua chegada aos Aflitos, o atacante afirmou que jogava “mais pelos lados ” e que tinha vindo “para ajudar”.
Outro atacante que pode ser escalado no time titular é Rhayner. O jogador foi até testado como ponta-direita no meio desta semana e goza de prestígio junto ao técnico Gallo. Estreou no último sábado, mas foi peça praticamente nula. Além disso, apesar de jogar na linha de frente, nunca conseguiu notabilidade graças a gols marcados. E de atacante que não sabe fazer gol os Aflitos já está cheio.
Folha-PE