"Não Houve Colaboração Com o Jogo no DF"
247 - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, iniciou às 10h38 seu depoimento à CPI do Cachoeira como uma postura agressiva. "Alguém aqui pode me citar um só nome de alguém que eu tinha indicado para o governo a pedido do sr. Carlos Cachoeira?", questionou. E depois citou trecho de grampo do araponga Idalberto Mathias, o Dadá: "Não conseguimos nomear nem um gari", repetiu o governador.
Nos primeiros minutos de seu depoimento, o governador afirmou que no vigésimo sexto dia de sua administração pediu auditoria em uma série de áreas da administração, entre elas o contrato da Delta Engenharia para coleta de lixo no DF. E afirmou que seu governo vem sendo perseguido pelo crime organizado. "A organização aqui investigada tramou a minha derrubada", disse.
Citando conversas das operações da Polícia Federal, em que membros do grupo de Cachoeira criticam o governo do DF, Agnelo defende que não deixou o crime se instalar em seu governo. E desafiou os presentes a citarem algum caso de infiltração da organização do bicheiro no Estado. "Que negócio [essa organização] conseguiu fazer aqui?", perguntou.
Como fez o governador de Goiás, Marconi Perillo, em seu depoimento à CPI nesta terça-feira, Agnelo Queiroz divulga números de seu governo, citando ações de destaque, como a contratação de servidores no setor de saúde, instalação de hospitais, e, principalmente a criação da Secretaria da Transparência do DF, pela qual, segundo ele, foram realizadas 14 mil auditorias. O governador falou também sobre a situação em que estava o governo quando assumiu, há um ano e meio. "Todos se lembram da quantidade de mosquitos que havia por conta do lixo, que não era recolhido".
Causando agitação na CPI, o governador colocou à disposição dos parlamentares, ao final de seu depoimento inicial, a abertura de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. "Quem não deve não teme", disse. Antes mesmo de terminar a fala, o depoente foi aplaudido na sessão.
Assista ao depoimento pela TV Senado: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/

Comentários
Postar um comentário