Mancini Pretende Usar Conhecimento Para Vencer o Cruzeiro, em Varginha
Em uma competição disputada como o Campeonato Brasileiro, ter um bom conhecimento do adversário é fundamental. Neste quesito, o Sport leva uma certa vantagem para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30m, em Varginha-MG. Isso porque, o técnico Vágner Mancini passou oito meses na Toca da Raposa e deixou o comando da equipe mineira há cerda de um mês.
Porém, o treinador acredita que conhecer o adversário não será o suficiente para voltar de Minas com uma vitória. Mancini cobra atenção redobrada, principalmente para o poder ofensivo da equipe mineira.
- O cuidado que estou tendo é porque o Cruzeiro possui vários jogadores que podem decidir uma partida. O tempo que passei por lá até nos dá um certo conhecimento, mas isso não representa muita coisa. Por mais que a gente conheça, o que acontece no campo depende muito de como estará o atleta.
Atento aos detalhes, Vágner Mancini destacou outro ponto que pode servir como arma para o Leão. Na avaliação do treinador, o fato do Cruzeiro não atuar no Mineirão será outro trunfo.
- Não tenha dúvidas que o fato de não jogar em casa atrapalha um pouco, pois isso faz com que se perca a identificação. Normalmente você acaba perdendo a dinâmica da torcida. Estive lá por oito meses e vivi na pele essa situação de ter que ir para longe e chega um momento que isso desgasta. Temos que aproveitar isso, mesmo com maioria da torcida será um campo neutro.
Outra situação destacada por Mancini foi o horário em que a partida será disputada. Segundo o treinador, o fato de não atuar com uma temperatura elevada facilita o sistema de jogo do Leão.
- O jogo a noite nos permite uma maior condição de manter uma intensidade na marcação e nos contra-ataques. Com o sol, você acaba gerando um desgaste maior e complica um pouco. Contra o Santos e contra o Palmeiras eu notei uma equipe que está se doando. Se nós mantivermos isso, poderemos igualar as partidas.
GLOBOESPORTE.COM

Comentários
Postar um comentário