Jessier Quirino Reconta seus Causos

Antônio Assis
0

Hoje, amanhã e domingo, às 20h30, o poeta paraibano Jessier Quirino volta ao Teatro Santa Isabel para uma curta temporada do seu espetáculo que, apesar do mesmo formato, está renovado. Com todas as sessões esgotadas, foi aberta uma extra no domingo, às 18h. 

Um ano depois, Jessier está de volta ao belo teatro para declamar e contar novos causos típicos do nordestino, daqueles que tiram as melhores risadas até dos mais sisudos. Segundo o poeta, esse encontro promete ser alegre feito zoológico sem dragão, feito gato com chocalho ou feito um papagaio na chuva.

É assim que ele convida o público: “Nessa abertura de ju­nho, mês de São João Batis­ta, de Santo Antônio e São Pe­dro, nada melhor do que riscar o terreiro da imaginação com histórias que tratam de a­legria ‘festejosa’, saudade bei­­rando o banzo, ‘guaribagens’ e ‘meia-solas’ do coração, conversa ‘resvalosa’ para mo­lecagem e do ‘tamboretis­mo’ de forró dos mestres expe­rimentados, matutos do interior”.

Num espetáculo solo de uma hora e meia de duração, Jessier Quirino demonstra o extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, com muita alegria. O poeta é dono dos contos “Paisagem de Interior” e o divertido “O matuto no Cinema”, tem dois CDs e sete livros publicados. 

Serviço
Jessier Quirino
Hoje, amanhã e domingo, às 20h30 - sessão-extra domingo às 18h
Santa Isabel
R$ 60 e R$ 30 - para estudantes, idosos e professores
Ingressos à venda na bilheteria

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)