Raphael Coutinho _PE247 – Um dia após ser ungido pela Executiva Nacional do PT como pré-candidato à Prefeitura do Recife nas eleições deste ano, o senador Humberto Costa, em coletiva de imprensa afirmou que irá procurar o atual prefeito, João da Costa, em busca de apoio. O parlamentar disse ainda que, apesar de comentários dos aliados do chefe do Executivo recifense, não se sente um “candidato biônico”. E, para o postulante, a melhor explicação para isso é o fato de ele ser o indicado pelo ex-presidente Lula.
"Vocês sabem que essa história (candidato biônico) começou com o DEM e não com o PT. Lutei contra a ditadura, fundei o PT e todas as vezes que ocupei um cargo foi por meio de eleição", argumentou o senador.
Humberto lembrou ainda que o clima criado durante as prévias levou o partido a tomar esta decisão. "A temperatura subiu muito, houve agressões de parte a parte, mas acho que poeira vai baixar. No PT de Pernambuco, ninguém praticou tantos gestos para o partido como eu. Disputei várias eleições. Em 2002, disputei a pedido de Lula", disse.
Mesmo com a intervenção do partido em seu favor, tirando o prefeito João da Costa da disputa, Humberto Costa revelou ainda que vai procurar o gestor em busca de apoio. "Venho assumir essa candidatura como missão. Missão de unir o partido. Vou procurar João da Costa e pedir o apoio político dele", acrescentou.