Raphael Coutinho _PE247 – O senador Humberto Costa voltou a reunir a imprensa, desta vez no Recife, para comentar a decisão da Executiva Nacional do PT em indicar seu nome para a disputa da Prefeitura do Recife nas eleições municipais de outubro. O parlamentar assegurou que possui as condições necessárias para unir o partido e a Frente Popular, dizendo que irá procurar partidos que se afastaram da gestão petista na prefeitura, como o PTB. Além disso, comentou também que espera o prefeito João da Costa alinhando com a sua candidatura.
"Eu me sinto em condições de ser a expressão da unidade do partido", disse Humberto. Apesar do clima de acirramento que ainda toma conta do PT depois do resultado da reunião ocorrida na última terça-feira (5), o senador reafirmou estar tranquilo quanto à situação. "Mesmo que as prévias tivessem sido aceitas, haveria certa ruptura. É natural que todos os partidos da Frente tenham certas inquietações de como vai ser esse processo daqui para frente”, revelou.
A principal dificuldade de Humberto Costa será a unificação de alas do partido, principalmente das lideranças ligadas ao atual prefeito João da Costa. Entretanto, o parlamentar garantiu que irá procurá-lo e espera tê-lo ao seu lado. "Ele é também uma liderança do PT. Eu vim de Brasília hoje e não tive condição de encontrar João da Costa. Estou também esperando a poeira baixar, foi um processo bastante rico de ânimos exaltados, estamos esperando o momento para falar com o prefeito", acrescentou.Dentre as primeiras ações do agora candidato do PT às eleições do Recife estão conversas com o governador Eduardo Campos (PSB) e com o senador Armando Monteiro (PTB), líder de um bloco alternativo no campo governista. "Vamos procurar todos os aliados da Frente Popular, em especial o governador Eduardo Campos, o grande comandante da Frente, e todos os partidos, pontos de força, como o senador Armando Monteiro. Eu entendo que o problema partidário seja importante, mas questões do Recife não se restringem a isso", finalizou.