A homenagem da Lua Music a Seu Lua

Antônio Assis
0

A Lua Music manda ver, no final deste mês de junho, 100 anos de Gonzagão, até agora,o mais arrojado projeto em disco para celebrar o centenário de Luiz Gonzaga. São três CDs, divididos por tema: Sertão, Xamego e Baião, cinquenta faixas, quase sem repetição de artistas. As exceções são Dominguinhos, Anastácia e Ednardo e Geraldo Azevedo que abrem o repertório com Asa Branca, e cantam em faixas individuais.

A produção é assinada por Thiago Marques Luiz, especialista em tributos. Já assinou, entre outros, o fornido Entre amigos, box com uma trinca de CDs dedicados à obra de Johnny Alf. A seleção de 100 anos de Gonzagão é elogiável, mesmo que enfatize composições mais, ou mais ou menos, conhecidas. Claro que com algumas obscuras como Madame baião, e O torrado.

Para interpretar a obra de Gonzagão foram congregados nomes heterogêneos da MPB. Indo dos roqueiros da Vanguart ao caipira moderno Passoca, passando pela neo-androginia de Filipe Catto, ao forró mezzo americano, mezzo brasileiro do Forró in the Dark e Nation Beat, chegando à ex-maninha da Jovem Guarda, Wanderléa, que interpreta o inaugural Baião.

De Pernambuco, tem Ylana Queiroga, Gonzaga Leal, André Rio, Guadalupe (em dueto com a filha Liv Moraes), André Rio, Karina Buhr, China, e ainda Dominguinhos, Anastácia, Geraldo Azevedo. Pena que tenham ficado de fora alguns forrozeiros renomados como Maciel Melo ou Jorge de Altinho.

José Teles
JC Online

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)