Estratégia adotada pelo governador Eduardo Campos (PSB) na forma de administrar, a Agenda 40 também está sendo empregada em Paulista. O vereador e pré-candidato à Prefeitura local, Júnior Matuto (PSB), vem usando a mesma ferramenta para levantar as reivindicações populares. As informações vão compor a proposta do programa de governo da Frente Popular do Paulista- formada até o momento pelo PSB, PC do B, PSC, PSL, PRP, PRB, PPL, PSD e PT do B.
Os dados estão sendo coletados em reuniões plenárias nos bairros que compõem a cidade. Em apenas três encontros, que aconteceram em Maranguape II, Conjunto Beira Mar e Jardim Paulista Baixo, Júnior Matuto conseguiu reunir cerca de 1.500 solicitações. Os pleitos vão ser catalogados e colocados no plano de governo cujo documento será registrado em cartório.
Uma nova plenária da Agenda 40 ocorre nesta quinta-feira (07.06), às 19h, na Escola Anita Garibaldi, na Rua Agrestina, n.º 6, entre os bairros de Paratibe e Arthur Lundgren I. Na sexta-feira (08), também no mesmo horário, será a vez dos moradores da Vila Torres Galvão terem a oportunidade de apontar sugestões para a plataforma de governo do socialista. O evento ocorre na Escola Anita Gonçalves.
A rodada de discussões com a sociedade termina na segunda-feira (11), às 19h. Nesse dia a Agenda 40 acontece no Hotel Casa Blanca, na Avenida Cláudio José Gueiros Leite, n.º 7040, em Nossa Senhora do Ó/Pau Amarelo.
Já na sexta-feira (15), às 10h, Júnior Matuto apresenta, na Câmara de Vereadores da cidade, o plano de governo delineado a partir das demandas formuladas pela população.