Elias Dá a Vice ao PSB. Basta Eduardo Pedir

Antônio Assis
0

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB) não descarta a possibilidade de contar com o PSB no seu palanque e ainda aposta mais longe: ter um socialista como vice. Acontece que o partido já tem estadual João Fernando Coutinho (PSB) no páreo, mas, segundo Elias, o deputado não teria avançado nas intenções de voto. “Desde que o PSB queira, não teremos a menor dúvida em afirmar que fecharemos na hora o entendimento dessa ordem. É honroso. Se o partido colocar como condição para compor a aliança indicando o vice, não haverá dificuldade para o acordo“, afirmou o tucano em entrevista à Rádio Folha FM 96,7

Elias antecipou que se encontrará hoje com o presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra, a quem delegou a missão de consolidar a aliança. “No caso específico do governador, eu continuo mantendo a delegação que dei ao presidente nacional. Eles têm conversado, é de conhecimento público, com relação a vários municípios do interesse tanto do  PSDB quanto do PSB, até porque essa questão é de mão dupla. Isto ocorre em Pernambuco e em outros estados. Não é de se estranhar que os dois cheguem ao entendimento de apoiar a nossa candidatura”, disse. 

Mesmo colocando em xeque a relação com o PPS, que tem Edir Peres como vice-prefeito, Elias afirmou que não haverá problemas, apesar das queixas da direção estadual da sigla. “É natural o surgimento de divergências, mas ninguém falou em romper”, amenizou, sem querer criar polêmica sobre a suposta perda de apoio. 

Na entrevista, o prefeito ainda censurou a declaração do secretário de Turismo do Recife, André Campos (PT), de que “Elias Gomes não pode ganhar por WO”. O petisa usa esse argumento para reassumir o mandato de deputado estadual e dar mais atenção a Jaboatão, André disse que não descarta uma nova candidatura à Prefeitura. Na opinião de Elias, essa colocação foi desrespeitosa com os pré-candidatos da oposição. 

“Essa afirmação desrespeita  o deputado estadual Cleiton Colins (PSC), que foi o mais votado de Pernambuco; é dizer que o ex-presidente da Câmara e candidato pelo PTB, Luiz Carlos Matos, não é ninguém;  e o ex-prefeito Fernando Rodovalho (PRTB) não existe. Ou seja, só tem disputa se o candidato for ele. Como se Jaboatão se resumisse a ele mesmo e ao PT”, rechaçou Elias. Contudo, o tucano reconhece ser um direito natural de André concorrer, pela liderança que exerce no município.


Folha-PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)